Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".

  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

A REVISTA EAS publica contribuições acadêmicas na forma de artigos científicos e resenhas bibliográficas nos idiomas português, inglês, espanhol e francês, que estejam de acordo com política editorial da revista.

O processo de avaliação de artigos submetidos à REVISTA EAS (ISSN 2525-9261) apresenta duas etapas. A primeira etapa consiste em uma avaliação preliminar do Editor, Editores Adjuntos e Coordenador Editorial, que examinam a adequação do trabalho à missão e objetivos do periódico, assim como a essas diretrizes (desk review). Tendo passado nessa avaliação preliminar, o artigo é submetido a avaliação no sistema double blind review, a ser realizada por dois pareceristas.

O artigo submetido à REVISTA EAS deve ser inédito, isto é, não pode ter sido publicado por alguma mídia de amplo acesso. Também não deve ser submetido simultaneamente para avaliação em outro periódico. É permitido a submissão de trabalhos publicados em anais de congressos, seminários, simpósio, devendo ser formatados de acordo com as normas editoriais aqui presentes.

O número máximo de autores por artigo é 5 (cinco); e após a submissão inicial não é possível qualquer alteração na sua autoria.

Os artigos devem ser submetidos por meio de formulário eletrônico disponível no site da revista (http://www.revistaeas.uff.br). Em relação ao formato dos artigos:

  • Os arquivos devem ser enviados em um dos seguintes formatos: a) Word 6.0 ou superior (.DOC ou DOCX), b) Post Script (.PS); c) OpenDocument  (ODT, OTT) ou d) Word Perfect (.WPD).
  • Um arquivo denominado "capa", enviado em separado contendo as informações abaixo indicadas.
  • Um arquivo em separado contendo somente o título, resumo, abstract, palavras-chave e a integra do texto, conforme orientações abaixo.
  • Caso o artigo seja aprovado no processo de avaliação os gráficos e figuras, serão solicitados em arquivos separados (um arquivo por figura), nos formatos: Tagged Image File Format (.TIF) ou Encapsulated PostScript (.EPS), BitMap(.BMP) com resolução mínima de 300 DPI (PPI).
  • Fonte: Century Schoolbook, tamanho 10 (resumo e palavras-chave) e 12 (corpo texto);
  • Formato: A4
  • Parágrafo – anterior “0” pontos e posterior “6” pontos
  • Espaçamento entre linhas: simples.
  • Alinhamento: justificado;
  • Margens: superior e esquerda: 3 cm, inferior e direita: 2 cm;
  • Máximo: 30 laudas
  • Referências: É obrigatório o uso das normas da APA para apresentação de trabalhos científicos.

Capa

Conter: Título do artigo, nome dos autores, por ordem de autoria, instituição afiliada e e-mail de contato. Além disso solicitamos um breve resumo do currículo dos autores de acordo com no exemplo abaixo:

Graduado em [Curso] [Universidade] [(ano)]; Mestre em [Curso] [Universidade] [(ano)]; Especialista em [Curso] [Universidade] [(ano)]; e Doutor em [Curso] [Universidade] [(ano)].

Resumo e Corpo do Texto (arquivo principal)

Na primeira página do artigo deverão constar:

a. título do artigo;

b. resumo, resumen ou abstract, de acordo com o idioma do artigo, contendo entre 150 e 250 palavras;

c. entre três e cinco palavras-chave, palabras clave ou keywords (de acordo com o idioma principal do artigo);

d. abstract (ou resumo em português para artigos escritos em inglês);

e. keywords (ou palavras-chave em português para artigos escritos em inglês). A partir da segunda página deve vir o corpo do artigo;

Título

Os artigos devem conter o título em português, inglês ou espanhol, sendo o primeiro título no idioma do artigo;

Somente a primeira palavra e os nomes próprios deverão iniciar com letra maiúscula;

A linha abaixo do título na língua do artigo deverá conter o título traduzido para o inglês, caso o artigo esteja em português ou espanhol. Artigo escrito em inglês deve apresentar tradução do título para o português.

Resumo

O resumo deve conter entre 150 e 250 palavras e apresentar o objetivo, a abordagem, a metodologia, os resultados e as conclusões em um único parágrafo no idioma correspondente, seguindo a mesma ordem de idiomas dos títulos. 

Palavras-chave

O artigo deve apresentar de três a cinco palavras-chave, keywords, palabras clave, de acordo com o idioma do artigo.

Tamanho

O texto completo do artigo submetido não deverá exceder 30 laudas, contemplando todos os elementos.

Figuras e tabelas

As figuras, tabelas (editáveis) ou quadros devem ser apresentados no próprio corpo do texto do artigo, próximo do local onde estão sendo mencionados. Caso o artigo seja aprovado as figuras, tabelas e quadros, inseridos no texto, deverão ser enviadas separadamente, cada um em um arquivo suplementar separado, no formato fonte do software no qual foram gerados. Para figuras, a resolução mínima recomendada é de 300 DPI. 

Recomendamos que o títulos e sub-títulos de seção do artigo siga o formato abaixo:

Posição 1: use este estilo para títulos de nível um (negrito)

 Posição 2: use este estilo para títulos de nível dois (negrito itálico)

 Posição 3: use este estilo para títulos de nível três (itálico)

Em sintonia com a tendência apresentada pelos principais periódicos brasileiros, e pelo Setor de Periódicos da ANPAD, a REVISTA EAS adota as normas da American Psychological Association (APA), tendo como objetivo ser um periódico que alcance um grupo maior de pesquisadores, inclusive do exterior, que tem maior familiaridade com esta norma de citação.

Lembramos que as Normas APA adotam o sistema autor-data, ou seja, o sobrenome do autor e o ano de publicação. A lista de referências deve ser apresentada em ordem alfabética no final do texto, de acordo com as normas da American Psychological Association (APA, 2010).

A lista de referências deve conter somente os autores citados no texto, com as respectivas informações completas. Recomendamos a consulta às seguintes referências sobre as normas APA:

American Phychological Association. (2001). Manual de publicação da American Psychological Association (4a ed., D. Bueno, trad.). Porto Alegre: ARTMED. (Obra original publicada em 1994)

American Psychological Association. (2003). Publication manual of the American Psychological Association (5th ed.). Washington, DC: Author.

American Psychological Association. (2010). Publication manual of the American Psychological Association (6th ed.). Washington, DC: Author.

Para garantir o anonimato do processo de avaliação o (s) autor(es) não deve(m) se identificar no corpo do artigo, como nas propriedades do arquivo.

Por isso, pede-se aos autores que tomem todos os cuidados possíveis para não revelar sua identidade, tomando algumas precauções com o texto e as propriedades do documento:

  • Os autores do artigo devem excluir a identificação dos seus nomes do texto principal, mantendo-os somente no arquivo "capa", o qual será enviado separadamente.
  • Em documentos do Microsoft Office, a identificação do autor deve ser removida das propriedades do documento (no menu Arquivo > Propriedades), clicando em Arquivo, no menu principal, e clicando na sequência: Arquivo > Salvar como... > Ferramentas (ou Opções no Mac) > Opções de segurança... > Remover informações pessoais do arquivo ao salvar > OK > Salvar.

Caso seja possível identificar o autor ou os co-autores no texto pincipal o artigo será rejeitado.

 

 

Administração Brasileira

Estudos das questões relativas à estrutura e ao funcionamento interno das organizações brasileiras e transnacionais nas suas operações em território nacional. O foco dessa linha situa-se nas reflexões sobre as grandes áreas da gestão - estratégia, gestão de pessoas e relações de trabalho, marketing, logística, tecnologias de informação e finanças - e suas possíveis inter-relações

Estado, Organizações e Sociedade

A análise da construção histórica e a atual configuração das relações entre os diferentes tipos de organizações com o Estado e com a sociedade civil. Neste sentido, aborda o papel dos atores sociais, suas diferentes formas de inserção e participação na formulação, implantação e avaliação de políticas nas três esferas institucionais.

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